quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Pela primeira vez Itinga terá Auto de Natal em Teatro de Sombras

O espetáculo Auto de Natal é resultado das oficinas realizadas pelo Projeto: Grupo de Pesquisa e Formação em Cultura Popular , contemplado no primeiro edital "Cuidando da Cultura" da cidade de Lauro de Freitas



            Os alunos desenvolveram na oficina de Adereços os personagens, sob a orientação da arte-educadora Eliana Andrade de Sousa que é formada em Licenciatura em Teatro pela Escola de Teatro da UFBA. O Cenário que é uma grande moldura de madeira que aparenta-se a uma televisão foi criado pelos alunos na oficina de Cenografia ministrada pelo artista plástico Cláudio Márcio Pessoa que também é o proponente do projeto. Na oficina de iluminação os alunos foram orientados pela bonequeira e arte educadora Eliete Teles que também é formada pela Escola de Teatro da UFBA e fundadora do Ereoatá Teatro de Bonecos, onde as oficinas estão sendo realizadas. A oficina de Produção Cultural foi orientada pela arte educadora e produtora Valdíria Souza Fernandes que é formada em Teatro pela Escola de Teatro da UFBA e atualmente está fazendo graduação em Produção em Comunicação e Cultura na Faculdade de Comunicação da UFBA.


O espetáculo será apresentado gratuitamente nas praças públicas de Lauro de Freitas, sempre às 19 horas. A estréia será nesta sexta-feira, dia 19 de dezembro na Praça José Ramos em Itinga e acontecerá também nos dias: 20/12/14 no Largo do Caranguejo; 21/12/14 no Parque Santa Rita e por fim dia 22/12/14 na Praça da Matriz (Centro).


SERVIÇO:
O que: Auto de Natal com Teatro de Sombras em Itinga
Quando/Onde:
Dia 19/12/14 – Praça José Ramos às 19 horas
Dia 20/12/14 – Largo do Caranguejo às 19 horas;
Dia 21/12/14 – Parque Santa Rita às 19 horas;
Dia 22/12/14 – Praça da Matriz (Centro) às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário