terça-feira, 12 de novembro de 2013

XI Edição do CineFacom exibe curtas de ficção de estudantes da UFBA

Em sua XI edição, o Cinefacom apresenta curtas metragens de ficção na noite de quarta (13), às 19 horas, no auditório da FACOM


O CineFacom - Mostra Audiovisual dos Estudantes da UFBA - promove, na próxima quarta-feira (13), uma mostra com seis curtas-metragens ficcionais realizados por estudantes do curso de Produção Cultural e do Bacharelado Interdisciplinar em Artes. Marcada para as 19 horas, a sessão acontecerá no auditório da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia (UFBa).

Projeto


O CineFacom é um evento quinzenal, promovido pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog (CAFacom-UFBa), com o objetivo de fomentar a produção audiovisual dos estudantes e o debate sobre a linguagem audiovisual acadêmica e nacional, em especial a baiana. A cada mês é realizado duas edições do evento, sendo uma Mostra Audiovisual de Estudantes da Ufba e uma mostra especial de filmes consagrados do cinema. Atualmente o CineFacom é realizado com apoio da UFBA através do Edital PROEXT/Eventos 2013, com emissão de certificados de horas de extensão acadêmica.


Filmes:


Hortipub | Karol Azevedo | 2´39´´
Animação de Karol Azevedo Hortipub


Hortipub é o ponto de encontro mais badalado de Saladolândia, local onde tudo acontece, do romance à violência. A animação já participou do 2º festival de cinema universitário de Alagoas.


Ismália | Valdíria Souza | 5´
 
Ismália inspirado na poesia de Alphonsus de Guimaraens
Uma mulher menina imersa num mundo de devaneios, passando seu dia-a-dia presa dentro das suas lembranças e anseios. Adaptado do poema Ismália de Alphonsus de Guimaraens o curta participou da XV Mostra Competitiva do Festival Nacional de Cinco Minutos em 2012.


A Moça Bonita | Tiago Oliveira | 3´51´´


Baseado no conto homônimo de Helena Parente Cunha.Uma linda garota paquera um jovem rapaz dentro de um vagão de trem. Durante a viagem, o casal troca olhares e insinuações. Ao final da viagem finalmente, ele e ela partem para um encontro, entretanto um segredo vem à tona e muda as expectativas de ambos. O curta participou do 8º festival de Cinema de Ourinhos em Ourinhos/SP.

Fez-se mar | Luan Bastos | 14´30´´


Após a morte de Laura, o músico Eduardo entra em uma profunda depressão, agravando-se para uma síndrome do pânico, além de se encontrar em um momento de abstinência criativa.

Ingrisilha: uma odisseia no apê | Talita Cerqueira | 6´40´´


Rogério acorda e é pressionado a entregar logo o roteiro do filme pronto. Tudo confabula contra ele, parece quase impossível atingir sua meta.

Coulrofobia | Luciano Marins | 4´06´´


Do que você tem medo? O que somos capazes de fazer para fugir dos nossos piores medos? Qual linha tênue existe entre o real e o imaginário?  "Coulrofobia" é uma história de ficção que trata da psicopatia de uma garota que tem medo de palhaço. O curta foi realizado para a disciplina Oficina de Comunicação Audiovisual, ministrada pelo professor André Setaro. Bia é uma menina que alterna entre o medo e a paranoia, mas o final da história reserva uma grande surpresa e uma pequena lição de moral.
  

SERVIÇO

O que: XI Cinefacom - Mostra de Estudantes da Ufba
Quando: 13 de novembro de 2013, quarta-feira, às 19 horas
Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação (Facom) da UFBa. Rua Barão de Geremoabo, s/n, Ondina.
Quanto: Entrada franca
Maiores Informações: cinefacom.wordpress.com | cinefacom@gmail.com | facebook.com/cinefacom


Nenhum comentário:

Postar um comentário