domingo, 24 de novembro de 2013

Mostra “África Hoje” exibe filmes Africanos na Caixa Cultural Salvador

Serão exibidos 18 filmes produzidos por cineastas de diversos países.


‘África Hoje’ acontece entre os dias 26 de novembro e 1° de dezembro.

A segunda edição da mostra de documentários “África Hoje” chega a Salvador entre os dias 26 de novembro e 1° de dezembro, na Caixa Cultural, na Avenida Carlos Gomes. A mostra é gratuita e traz um grande panorama da produção africana contemporânea de documentários.
Serão exibidos 18 filmes entre longas e médias metragens, produzidos por cineastas de diversos países como Senegal, Tunísia, Moçambique, Portugal, Egito, Inglaterra e EUA. A abertura fica por conta do filme ”Rouge Parole” (Tunísia/2011), que traz relatos sobre a revolução da Tunísia, considerado um dos 12 melhores documentários de 2012 pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MOMA).
Outros destaques podem ser conferidos na mostra, como o filme ”Onde a Água Encontra o Céu” (Reino Unido/2008), narrado pelo vencedor do Oscar, Morgan Freeman, e escrito por Jordan Roberts (Marcha dos Pinguins), que relata a história de jovens mulheres órfãs devido à AIDS; e “Fahrenheit 2010″ (África do Sul /2009), que mostra uma investigação sobre o real significado da Copa do Mundo para o páis.
A Caixa Cultural Salvador fica na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.
Confira a programação completa da Mostra acessando o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário