quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MinC abre concurso para seleção de atrações para promoção da Cultura na Copa do Mundo

Em âmbito nacional, certame vai selecionar mais de 200 trabalhos em diversas áreas artístico-culturais
Cartaz oficial da copa 2014


Até 23 de setembro de 2013, estão abertas as inscrições do Concurso Cultura 2014, pelo qual serão escolhidos no mínimo 206 trabalhos artístico-culturais de todo o Brasil, no intuito de promover a cultura brasileira no período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O certame, realizado pelo Ministério da Cultura (MinC), contempla música, artes visuais, literatura, dança, circo, teatro, manifestações tradicionais, audiovisual, gastronomia, artesanato, arquitetura, design, patrimônio e moda. O investimento na visibilidade da produção cultural do país através desta seleção ultrapassa os R$ 18 milhões. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível no site do MinC (www.cultura.gov.br).

Durante o período de 10 de junho e 15 de julho de 2014, os projetos selecionados ocorrerão nas 12 cidades-sede dos Jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Natal, Cuiabá, Brasília, Manaus e Fortaleza.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente. Os projetos deverão estar dentro de um dos quatro eixos do pilar “Conteúdos Culturais”. São eles: Brasil Audiovisual (apresentação da produção audiovisual brasileira atendendo média metragem, documentários, animação e ficção); Brasil Criativo (conteúdos artísticos, em formato digital, de artesanato, moda, arquitetura, design e gastronomia, de expressão local, lidando com as mais variadas linguagens da economia criativa); Brasil Diverso (manifestações tradicionais de todos os estados do país, atividades entre Pontos de Cultura e valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro); e Brasil das Artes (exibições artísticas nas áreas da música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais).

Mais informações:

Um comentário: