domingo, 2 de dezembro de 2012

Atenção Estudantes de Ensino Médio, aprenda Inglês!

Bolsas de Estudos de língua inglesa para estudantes de ensino médio

para maiores informações clique aqui


Com o objetivo de ser uma referência no campo do conhecimento científico e cultural, foi realizado, na segunda-feira, dia 26 de novembro, o pré-lançamento do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), no Colégio Estadual da Bahia – Central, em Salvador. Com participação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, o projeto já tem programado cursos de Inglês, Astronomia, Contadores de História, Games e Curso de Piloto Virtual.

“Na próxima sexta-feira, dia 30, vamos disponibilizar as inscrições on-line gratuitas no Portal da Educação para o Curso de Inglês. Serão, inicialmente, 500 vagas, e as aulas começam dia 12 de dezembro. Os outros cursos começam a partir de janeiro”, explica o coordenador Iuri Rubim, coordenador do CJCC. Ainda, segundo Rubim, os cursos possuem um formato interdisciplinar que abrange assuntos contemporâneos e que possam potencializar o entendimento do estudante dentro do contexto social em que vive.

A criação do CJCC faz parte do projeto de Educação Integral do Estado da Bahia e vai proporcionar ao estudante do ensino médio práticas de diversas atividades culturais com a ampliação da possibilidade de acesso ao conhecimento científico. “Estamos criando um local que possa ser gerador de cultura e conhecimentos científicos para servir de referência para toda a rede estadual. Os resultados obtidos no Centro Juvenil têm que circular para todos os estudantes e professores nas escolas do Estado”, destacou o secretário Osvaldo Barreto, durante a cerimônia de pré-lançamento.

Além dos cursos, o CJCC vai disponibilizar atividades como Cine Clube, Meu Set Musical, Série de palestras Ciência de Ponta, Clube dos Games, Arte Digital, Concerto de leitura, Oficina de fotografia, calor e luz.  O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, nos três turnos, e, aos sábados, até às 17h e estará disponível gratuitamente para todos os estudantes da rede estadual de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário