domingo, 18 de novembro de 2012

Festival SESI de Bonecos do Mundo

Em Salvador o Festival SESI de Bonecos do mundo terá apresentações gratuitas no Teatro Jorge Amado e no Jardim de Alah de 21 a 25 de novembro.

acompanhe as notícias pelo site do evento clicando aqui



Após quatro anos, o maior festival de teatro de bonecos do País, o Sesi Bonecos do Mundo, volta a Salvador. Marcado para acontecer entre 21 e 25 de novembro, no Teatro Jorge Amado e Jardim de Alah, o evento contará com 20 apresentações de grupos dos Estados Unidos, Peru, Brasil, Japão, Itália e Rússia.
As companhias vão se apresentar gratuitamente no Teatro Jorge Amado, de 21 a 23 de novembro, e no Jardim de Alá, nos dias 24 e 25.
Além de gratuitos, todos os espetáculos do Jardim de Alá contarão com audiodescrição e tradução simultânea em libras.
O festival contará ainda com a apresentação da banda Pato Fu, que traz ao festival o show Música de Brinquedo, no qual a banda reproduz, em arranjos originais compostos com instrumentos de brinquedo, canções conhecidas do repertório pop nacional e internacional. A apresentação dos mineiros está marcada para o dia 24, às 20h30, no Jardim de Alah.


Estão abertas as inscrições para as oficinas de Salvador


O público de Salvador já pode fazer as inscrições para as oficinas do Sesi Bonecos do Mundo, que têm início dia 20. As oficinas são de graça!
OFICINA 1:
TEATRO DE SOMBRAS
 KEI GOTO
Uma viagem poética pelo mundo guiada por especialistas no teatro de sombras. No Japão, este tipo de teatro faz parte da infância de todos, tratando-se de uma arte muito antiga. O Teatro Kakashi-Za especializou-se nesta linguagem que tem as mãos e a luz como únicos protagonistas. Uma oficina bela e poética que apresenta histórias e personagens desta arte milenar.
carga horária: 20 horas em 5 dias.
período: De 20 a 24 de novembro,
das 09h às 13h
capacidade: 20 alunos
local: SITORNE – ESTÚDIO DE ARTES CÊNICAS - Rua Deputado Cunha Bueno, no. 55, Rio Vermelho.
OFICINA 2:
DRAMA COM CORPO
HUGO SUAREZ E INES PASIC
O grupo foi fundado por Hugo Suarez e Ines Pasic em 1986. Desde 1989, eles estão preocupados com as possibilidades expressivas de cada parte diferente do corpo: o pé, joelho, abdômen, rosto, cotovelo, etc, formando bonecas de carne e dando vida a personagens surpreendentes.
Personagens corporais, método criativo, interação e desdobramento, dramaturgia sem palavras, o poema visual.
carga horária: 20 horas em 5 dias.
período: De 20 a 24 de novembro,
das 09h às 13h
capacidade: 20 alunos
local: SITORNE – ESTÚDIO DE ARTES CÊNICAS - Rua Deputado Cunha Bueno, no. 55, Rio Vermelho.
inscrições: Lia Menezes - (81) 9118.6496 - E-mail: liamenezes@gmail.com
QUEM PARTICIPA:
 As inscrições estão abertas para estudantes de Artes Cênicas e profissionais do teatro - bonequeiros, atores, performers e artistas plásticos.
Arte-educadores com alguma prática em teatro ou artes plásticas também fazem parte do público-alvo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário