sábado, 22 de setembro de 2012

Grupo Finos Trapos Convida! Lançamento do Livro "GENNESIUS...



O QUÊ? Lançamento do Livro "GENNESIUS... Histriônica Epopéia de um Martírio em Flor" - por Roberto de Abreu - Prefácio da Profa. Dra. Catarina Sant'Anna
ONDE? Foyer do Teatro Martim Gonçalves - Canela (Escola de Teatro UFBA) - Salvador, Ba
QUANDO? 22 de Setembro (Sábado) 
QUE HORAS? 17 horas
REALIZAÇÃO: Finos Trapos Produções
Edições UESB

Além do lançamento do livro está em cartaz:
AUTO DA GAMELA - Espetáculo de Repertório do Grupo Finos Trapos
Teatro Martim Gonçalves - Escola de Teatro da UFBA
22 e 23 de Setembro de 2012 - Sábado e Domingo/ 20h
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (Meia-Entrada)
Acesse o link e saiba mais!




SOBRE O LIVRO:

Gennesius – histriônica epopeia de um martírio em flor conta a biografia fabular e ficcional de Genésio. Uma história composta a partir de uma emocional colcha de retalhos, de memórias de inúmeros artistas cênicos baianos. A personagem título da peça em três atos é um anti-herói, um artista nordestino do interior da Bahia que, ao longo dos caminhos e descaminhos de sua vida, acumula experiências de candor e de maravilha. Um mito tratado como uma lenda musical, que lança olhar sobre Genésio em suas dimensões sensíveis como artista e homem de teatro. A história é contada em três grandes passagens caminhosas: sertão – espaços da saudade; circo – Panis et Circense; e cidade – territórios da revolta, tempos e espaços de cada um dos três atos do espetáculo. Figuras míticas, alegorias e arquétipos traduzidos nas personagens Dona Perpétua, Seu Luzido, Jocasta, Dom Jones, Paiaço Melancia, Ícaro, Gelasius, Constantino Stanislau e o Andarilho povoam o imaginário de Genésio – aquele que é filho do vento e da delicadeza.

O diferencial deste texto inédito, que vem a público, agora como literatura dramática, é o fato de ter sido concebido numa longa, extenuante e profícua pesquisa. O texto é resultado de um trabalho que aliou a criação artística e a investigação acadêmica do dramaturgo, encenador, professor e pesquisador Roberto de Abreu, ao lado do Grupo Finos Trapos que, em regime de teatro de grupo, se permitiu criar colaborativamente, numa dramaturgia da sala de ensaio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário