quarta-feira, 27 de junho de 2012

Edital do Mais Cultura vai premiar mais 17 pontos de leitura na Bahia



Estão abertas no período de 25 de junho a 10 de agosto de 2012 as inscrições relativas ao Edital do Prêmio Mais Cultura de Pontos de Leitura no Estado da Bahia. A seleção e premiação de até 17 (dezessete) iniciativas culturais em atividades de fortalecimento, estímulo e incentivo a leitura no Estado da Bahia tem investimento total para vagas remanescentes de R$ 340.00,00, sendo R$ 20 mil, para cada proposta premiada.
Destinado a estimular e fortalecer o incentivo à leitura, o prêmio contempla projetos em todo o Estado, que há mais de um ano promovem a prática e a cultura do acesso gratuito ao livro, revistas, periódicos e outros suportes didáticos.
O investimento é resultado de um convênio celebrado entre o Governo Federal através de MinC e o Governo da Bahia através da Secretaria de Cultura/Fundação Pedro Calmon. Este edital foi baseado nos eixos do Programa Mais Cultura que relacionam à promoção da cidadania através da cultura como aspectos relevantes para o desenvolvimento país.
As condições para participação, bem como os critérios de avaliação e seleção,  estão disponíveis no site da Fundação Pedro Calmon.

Dúvidas e informações referentes a este Edital poderão ser esclarecidas e/ou obtidas pelo e-mail: editais.maisculturaba@fpc.ba.gov.br e pelos telefones (71) 3116-6930 ou 6653.


Nenhum comentário:

Postar um comentário