quarta-feira, 18 de abril de 2012

Roland Schaffner lança livro pela EDUFBA no ICBA


                 O lançamento do livro Memoráveis paixões transculturais: euroafroamerindia de autoria de Roland Schaffner, acontece  no próximo dia 24, terça-feira, a partir das 19 horas, na Biblioteca do Goethe-Institut (ICBA). E durante o evento de lançamento, o autor receberá o público para autógrafos.
          Com a intenção de estabelecer a interculturalidade do Brasil, Índia e Alemanha, as atividades culturais realizadas nestes locais entre os anos de 1966 e 1999 são retomadas através de relatos pessoais, documentos, observações sociopolíticas e reflexões teóricas, além de esboços de viagens para estes países, incluindo metrópoles e seus interiores.
        A obra que busca entender e aproximar povos e culturas, respeitando suas diversidades e promovendo a defesa dos direitos humanos fundamentais é uma retrospectiva de convivências e atividades culturais realizadas no Brasil, na Índia e na Alemanha. Um texto ilustrado com fotografias e gráficos que revelam os desafios enfrentados por atores culturais e artistas para manter ou conquistar seu espaço e liberdade de expressão.

Informações adicionais sobre este livro
ISBN: 978-85-232-0760-1
Ano: 2011
Editora: EDUFBA
Número de páginas: 301
Formato: 18 x 25 cm

Serviço
O quê: Lançamento do livro Memoráveis paixões transculturais: euroafromeríndia, de autoria de Roland Schaffner
Quando: 24 de abril de 2012, as 19 horas
Onde: Na Biblioteca do Goethe-Institut (ICBA), Corredor da Vitória - Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário