sábado, 17 de dezembro de 2011

Procura-se Uma Farsa de Amor em Itinga

“PROCURA_SE Uma Farsa de Amor” espetáculo de Teatro de Rua da Trupe OPA!Lhaços


Jogar lixo pelas ruas e avenidas, bater em mulheres e crianças, abusar do poder manipulando as pessoas e ouvir som alto, sem respeitar o silêncio das pessoas, são situações que presenciamos diariamente e muitas vezes não nos indignamos. Este tema faz parte do espetáculo “PROCURA_SE Uma Farsa de Amor”, que será apresentado em praças públicas de Itinga em Lauro de Freitas, em dezembro e em janeiro de 2012, sempre às 17h.

 A encenação é da Trupe OPA!Lhaços, com roteiro de Marcos Moreira, com direção de Tonny Ferreira, a produção de Simone Requião. No elenco os atores Marcos Moreira e Eveline Ferraz. O espetáculo utiliza a linguagem do Circo e aborda as relações de incivilidades que vivenciamos no dia-a-dia.
 As apresentações aconteceram no Largo do Isaque (3 e 4 de dezembro), Parque Santa Rita, próxima a igreja de Santa Rita (10 e 11).
Hoje e amanhã, Largo do Sossego (17 e 18).

 Largo Francisco Pereira Franco (14 e 15 de janeiro) e Praça do Caranguejo (21 e 22 de janeiro). A mostra é inteiramente gratuita, pois, foi contemplada pelo Programa Mais Cultura – Edital Microprojetos do Território de Paz do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania). O Programa é desenvolvido em várias comunidades do Brasil, que estejam em situação de risco social. O espetáculo conta também com o apoio da Funceb, pelo calendário de apoio 2011. O evento em nível local tem apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através das Secretarias de Governo e da Educação.
 Procura-se Uma Farsa de Amor se destaca pelo cuidado na produção de cada elemento cênico. Um dos destaques é a beleza, colorido e funcionalidade do cenário elaborado pelo cenógrafo Mauricio Pedrosa, a técnica de palhaçaria ficou a cargo de Felícia de Castro, técnica de circo Edi Carlos “Binho” , figurinos  Lorena Rocha e operador de som Miguel Guelmi.
 
 SERVIÇO
 O Que: Espetáculo de teatro de rua Procura-se Uma Farsa de Amor.
Texto Marcos Moreira.
Direção Tonny Ferreira.
Elenco: Marcos Moreira e Eveline Ferraz
Onde: Localidades de Itinga, Lauro de Freitas, sempre às 17h
Quando: Largo do Sossego (17 e 18 dezembro)
Largo Francisco Pereiras (14 e 15 de janeiro)
Largo do Caranguejo (21 e 22 de janeiro)
Quanto: Grátis
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário