sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ultimas semanas do Espetáculo Blup: Nem Tudo que cai na rede é peixe

Blup: Nem Tudo que cai na rede é peixe



Está em cartaz o espetáculo de Teatro de Bonecos Blup: Nem tudo que cai na rede é peixe, todos os sábados de sempre as 19 horas no Ereoatá Teatro em Itinga, espaço do Grupo Ereoatá Teatro de Bonecos que desenvolve o Projeto Centro de Pesquisa, Produção Registro e Difusão do Teatro de Bonecos da Bahia contemplado com o edital de Pontos de Cultura da Bahia em 2009.

Este é um espetáculo que faz parte da pesquisa do Ponto de Cultura e tem todos os seus bonecos e cenário criado a partir do PET (polietileno) e também do papel machê, com uma importante mensagem sobre reutilização de materiais reciclagem e conscientização ambiental.

Blup: Nem tudo que cai na rede é peixe é um espetáculo que busca despertar nas crianças e jovens uma relação de afetividade e interesse pela natureza, principalmente com os animais, tão distantes da nossa realidade buscamos despertar nos espectadores a consciência sobre a importância dos Três R’s: Reduzir o lixo que produzimos; Reutilizar, várias vezes a mesma embalagem; Reciclar, transformar o resíduo antes inútil em matérias-primas ou novos produtos, evitando que o lixo caia nos bueiros, provocando enchentes e poluindo rios e mares.

O Espetáculo conta as peripécias vividas por Blup um peixinho brincalhão de barbatanas grandes e de escamas coloridas, espécie muito diferente das encontradas nos corais de águas rasas, por esse motivo ele tem dificuldades de fazer amizade com outros peixes. Ao brincar com seu único e recente amigo, um caranguejo viajante, Blup termina entrando em uma caverna, que dá acesso ao reino das águas profundas, local que também está ameaçado pela insistente aparição de elementos estranhos vindos da superfície.

Blup na companhia de seus novos amigos mergulha em uma fantástica aventura provocando uma verdadeira revolução no universo marinho.

Um texto descontraído, cheio de mistério, com personagens engraçados e brincalhões, que vão se misturando ao cenário e a iluminação que encantam o olhar, com suas cores e magias feitas com luz incandescente, fluorescente e fosforescente.





SERVIÇO

O que: Espetáculo - Blup: Nem tudo que cai na rede é peixe

QUANDO: 19 e 26 de novembro de 2011 (sábados) últimos sábados

Onde: Ereoatá Teatro de Bonecos (Lauro de Freitas)
(Jardim Centenário, próximo a Escola Santa Julia. Itinga)

HORAS: 18:30 HORAS

PREÇO: R$ 5,00 (cinco reais)


FICHA TÉCNICA

TEXTO: Eliete Teles
Direção, cenografia, iluminação: Rubenval Meneses
Figurino: Eliana Sousa e Eliete Teles
Maquiagem: Eliana Sousa
Trilha Sonora: Emerson Brandão e Rubenval Meneses
Produção Executiva e Assessoria de Imprensa: Valdíria Souza

ELENCO:

Eliete Teles, Eliana Sousa e Valdíria Souza


Maiores informações: (71) 3251-3487// (71) 8813-5404

Assessoria de imprensa: Valdíria Souza (71) 9206-0397 e 8820-8653


DESTAQUES:





Nenhum comentário:

Postar um comentário