sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"Outra Tempestade", vencedor do edital TCA Núcleo 2011


O espetáculo "Outra Tempestade", vencedor do Edital TCA Núcleo 2011, está em cartaz na Sala do Coro do TCA até o dia 18 de dezembro, sempre de quinta a domingo, às 20 h. Em 2012, deve percorrer quatro cidades do interior baiano: Ilhéus, Feira de Santana, Santo Amaro e Alagoinhas.



Com a produção de Rafael Magalhães, assinada pela Carranca Produções Artísticas, e a direção do cubano, radicado na Bahia, Luis Alberto Alonso. Com texto escrito pelas cubanas Raquel Carrió e Flora Lauten, "Outra Tempestade" é uma versão do clássico "A Tempestade" de William Shakespeare. 
Para criar a narrativa, as autoras revisitaram obras clássicas do dramaturgo inglês como "A Tempestade", "Hamlet", "Romeu e Julieta", "Macbeth", "Otelo" e "O Mercador de Veneza". "Outra Tempestade" revisita personagens de clássicos de Shakeaspere numa parábola que evidencia o processo de miscigenação brasileiro. 
Sinopse - Em busca da "terra prometida" um barco deixa o "Velho Mundo" e por conta de uma forte tempestade naufraga nas águas litorâneas do "Novo Mundo". A partir desse encontro no continente americano, os novos habitantes passam a viver um "outro" projeto e guiados pelas mãos do Mago Próspero é instaurada uma República e fundada uma utopia. 
Os "mitos" shakesperianos se entrelaçam e Próspero domina o jogo através de uma transmutação das entidades que habitam a ilha. Hamlet encontra com Ofelia/Oshun, Macbeth se debruça sobre seus fantasmas com Lady Macbeth/Oya, Ariel/Exu desenha o jogo conduzido pelo Mago e leva Shylock a merecido julgamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário