quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Espetáculo BANQUETE 1 - TERRORISMO POÉTICO

Espetáculo BANQUETE 1 - TERRORISMO POÉTICO em cartaz no Teatro Gamboa


RELEASE


Banquete 1 – Terrorismo Poético é um espetáculo solo de palhaço construído da mistura da experiência de números apresentados na rua e em cabarés, neste, o palhaço Sabiá (Thiago Enoque) ao montar sua banca para vender frutas, ovos e muitas gargalhadas, aproxima a realidade da rua ao teatro. Deste modo, cenas que são apresentadas na rua conduzem a um ápice de transgressão, onde, dentro do “útero-teatro” o palhaço-cidadão Sabiá pode sentir-se livre para jogar com a Bufonaria.

Da rua ao teatro o palhaço Sabiá oferece um Banquete, dos famintos aos que têm fome. Um espetáculo recheado de diversão, anarquia, questionamento de valores, poesia e esperança. O grito? O Amor! A nossa pátria? O mundo inteiro! E um pensamento brilha no coração do Palhaço: A Liberdade!!! SORRIA, VOCÊ ESTÁ NA MIRA DO PALHAÇO!!!



SOBRE O ARTISTA


Licenciado em Dança pela Universidade Federal da Bahia, Thiago Enoque O'Sabiá direciona suas investigações e pesquisas para os fazeres da cena associando possibilidades corporais a uma prática que conduz para um caminho de treinamento próprio, onde este se materializa nas suas atuações em teatro, palhaçaria, circo, dança e performance, além de procedimentos e métodos pedagógicos. Neste caminho, vem construindo sua linguagem de atuação mesclando conhecimentos empíricos e autodidatas com técnicas e teorias cênicas. Sua iniciação nas artes começou em Brasília, sua cidade natal, tendo estudado na Universidade de Brasília - UNB, e a pouco mais de cinco anos traz para as ruas e teatros da capital baiana, seu fazer enquanto artista-educador. Em sua formação estudou, fez cursos, oficinas e workshops com: Intrépida Trupe (RJ), Fráctons e Lume Teatro (SP), Zé Ragino, Circo Payassu, Circo Engenho e Udi Grudi (DF), Alexandre Casali (BA), Chacovacci (Argentina), Pepe Nuñes (Espanha), Andrés Del Bosque (Chile), Teatro de Odin (Dinamarca), entre outros.

Ficha-técnica


Realização e Produção – Cia ObCena
Direção e Performance –Thiago Enoque O'Sabiá

Assistente de Direção – Inaê Moreira







Serviço

O quê?      Espetáculo de palhaço Banquete 1 - Terrorismo Poético

Quando?   09 a 30 de Novembro de 2011 (todas as quartas-feiras)
Horas?       20h
Onde?       Teatro Gamboa Nova
Quanto?    R$10 e R$5



Maiores informações
Thiago Enoque
Artista e Diretor de Produção

Inaê Moreira
Artista e Produtora

Nenhum comentário:

Postar um comentário