quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Benedita no Teatro Gamboa em novembro


Sob orientação de Fábio Vidal e Danilo Pinho o ator Bruno Sousa -jovem talento do teatro baiano- estará em cartaz com seu solo autoral “Benedita” entre 04 e 26 de Novembro às 20:00 no Teatro Gamboa Nova as Sextas e Sábados.Com o intuito de formular uma prática criativa centrada no trabalho do ator, suas potencialidades físico-vocais exploradas a fundo, surge Benedita: projeto de criação e montagem de um espetáculo-solo que tem por base a pesquisa na construção de um personagem. Nesse projeto o ator assume os meandros cênicos de Direção, Atuação e Dramaturgia.

No palco, Benedita, uma velha mulher que chega numa encruzilhada, limite de seus horizontes. Ela carrega uma gigantesca trouxa na cabeça. Em meio aos panos limpos que traz, existe uma pequena trouxa de roupas sujas de cores vivas. Benedita conta a historia dessas roupas especiais - peças de roupas que marcaram sua vida centenária de perdas, encontros, afetos, maledicências, tragédias, risos, dores, superações - ao mesmo tempo em que realiza um ritual de morte e passagem.

Uma simpática mulher, contadora de histórias, lavadeira-curandeira-bruxa-feiticeira, em seu limite de vida. Com uma declarada relação com o misticismo e com o indizível ela perpassa o curandeirismo e a espiritualidade. Todos os dias ela revisita suas memórias na esperança de um possível consolo. Distrai-se com cantigas do passado e seu único companheiro Tonho, um porco que é cúmplice das suas crendices e mandingas. Benedita tece destinos, relatando uma história arquetípica e mitológica.

Link para vídeo no You Tube:

http://www.youtube.com/watch?v=DtAvcjdawW8


Nenhum comentário:

Postar um comentário