terça-feira, 18 de outubro de 2011

Inscrições abertas até 23 de outubro para oficina de circo em Salvador


Oficina de Roda Alemã é oferecida a circenses da Bahia

Os alunos vão receber ainda uma ajuda de custo de R$ 150.

FUNCEB abre inscrições para seleção de 15 artistas para curso gratuito ministrado por Anderson Balhero (RS)

Técnica circense proveniente de um exercício alemão de ginástica, a Roda Alemã tornou-se destaque nos picadeiros de todo o mundo, a exemplo do famoso Cirque du Soleil, como um número inovador e atual. Na Bahia, ainda não existem circos que apresentem esta atividade, tampouco profissionais especializados no aparelho. Assim, com vistas a investir na capacitação dos artistas circenses do estado, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), através de seu Núcleo de Artes Circenses, promove uma oficina gratuita de qualificação em Roda Alemã, ministrada por Anderson Balhero, do Circo Girassol, de Porto Alegre (RS). As aulas vão acontecer em Salvador (local a confirmar), entre 9 e 21 de novembro, para uma turma de 20 alunos. Quinze das vagas serão oferecidas a artistas selecionados através de inscrição pública, com preenchimento de formulário disponível aqui.
As inscrições estão abertas e seguem até 23 de outubro. É apenas necessário baixar o documento, preenchê-lo integralmente e enviá-lo para o e-mail circo@funceb.ba.gov.br, dentro do prazo estabelecido (pretendentes apresentados depois de 23 de outubro não serão considerados). A equipe técnica da FUNCEB vai avaliar os candidatos e seus currículos para selecionar aqueles que integrarão o grupo – uma reconhecida oportunidade para os profissionais da área. As outras cinco vagas são destinadas a técnicos da FUNCEB e apoiadores.
A lista de contemplados será divulgada até 31 de outubro, nove dias antes do início das aulas, para que os artistas possam se organizar para a provável viagem à capital, visto que boa parte dos profissionais de circo atua nas cidades do interior do estado.

SERVIÇO
Oficina de Roda Alemã com Anderson Balhero

Inscrições: até 23 de outubro, via e-mail (enviar formulário integralmente preenchido para circo@funceb.ba.gov.br)
Aulas: 9 a 21 de novembro de 2011, manhã e tarde, em local a confirmar
Quanto: Gratuito
Realização: FUNCEB/ SecultBA

BAIXE O FORMULÁRIO CLICANDO AQUI.

Assista a um vídeo do número de Roda Alemã do Cirque du Soleil: http://www.youtube.com/watch?v=f9lUu2QAltA&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário