domingo, 21 de agosto de 2011

Ana Célia Silva lança, dia 24/8 o livro “A Representação Social do Negro no Livro Didático:O que mudou? Por que mudou?”


No dia 24 de agosto de 2011 (quarta-feira) acontece o lançamento do Livro A Representação Social do Negro no Livro Didático: O que mudou? Por que mudou?, pela editora Edufba, da professora Dra. Ana Célia da Silva, no auditório Milton Santos, do Centro de Estudos Afro-Orientais, CEAO/UFBa, Praça Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho, às 17h, com entrada franca.
A obra trata sobre a identificação dos determinantes de transformação da representação social do negro no livro didático, como a convivência. A professora,  afirma que o trabalho é de grande importância na formação das professoras/es, para que as diferenças fenotípicas e culturais possam ser vistas sem estigmas e hierarquias.

Autora dos livros A Discriminação do Negro no Livro DidáticoDesconstruindo a Discriminação do Negro no Livro Didático, também da editora Edufba, Ana Célia dá continuidade no trabalho desenvolvido sobre questão racial e educação, desde os anos 80, pois acredita que através do diálogo é capaz de haver a inclusão de temas desconstrutores da discriminação, subordinação e exclusão do outro. Ela revela que, “quando as diferenças forem vistas com todas as suas possibilidades de troca e enriquecimento da identidade se terá condições reais de construir uma democracia social e racial”.
Ana Célia é professora Titular em exercício na Graduação e no Mestrado em Educação e Contemporanidade do Departamento de Educação do Campus I da UNEB e também é Membro Titular do Conselho Estadual de Cultura da Bahia. Já recebeu diversos títulos e homenagens em reconhecimento de sua trajetória de pesquisadora e militante, tais como: o Troféu Clementina de Jesus, da UNEGRO, o Certificado em reconhecimento a excelência de mulheres que se destacam na luta pela construção de uma sociedade mais justa e mais igual, entre outros. Atualmente pretende desenvolver o projeto Convivendo com as Diferenças para crianças das séries iniciais.
Serviço
O quê: Lançamento do Livro A Representação Social do Negro no Livro Didático:
O que mudou? Por que mudou?
Quando: 24 de agosto de 2011 (quarta-feira)
Onde: Auditório Milton Santos, do Centro de Estudos Afro-Orientais, CEAO/UFBa, Praça Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho.
Horário: 17 horas
Valor do livro: R$ 25,00 (vinte e cinco reais)
Entra Franca. No encerramento do lançamento do livro haverá um coquetel.
CONTATO
AI do Ceafro/UFBa
Camila de Moraes
Reg: 14.833
Tel.: (71) 3293.5520 à tarde ou (71) 8127.7035
Fonte: http://www.irdeb.ba.gov.br/evolucaohiphop/?p=4041

Nenhum comentário:

Postar um comentário