quarta-feira, 20 de abril de 2011

Novas Oficinas no Ereoatá Ponto Cultura em Itinga


O Grupo Ereoatá Teatro de Bonecos, localizado em Itinga na Cidade de Lauro de Freitas, mais uma vez abre inscrições para as oficinas de Teatro de Bonecos.

A nova turma começa no dia 03 de maio as terças e quintas- feiras, das 15 as 17 horas e será ministrada pela atriz, professora de teatro e produtora cultural Valdíria Souza. Com o objetivo de capacitar interessados em desenvolver seu potencial artístico com as técnicas de construção e manipulação de bonecos, essa oficina vai abordar dois tipos distintos de manipulação, que são os fantoches, conhecidos também como bonecos de luva e o bocão, boneco que possui boca articulada.

Outra característica muito importante nas oficinas realizadas pelo Grupo Ereoatá é o trabalho com os materiais recicláveis, promovendo a re-significação do lixo, fomentando a consciência ecológica através da arte, criando seus bonecos a partir de papel e garrafas pet.

Essas oficinas são gratuitas e fazem parte da programação do Projeto Ponto de Cultura, onde o Grupo Ereoatá desenvolve oficinas e realiza a Pesquisa, Difusão e Produção do Teatro de Bonecos na Bahia desde 2009, realizando apresentação de teatro, contação de histórias, venda e exposição dos seus bonecos para a cidade de Lauro de Freitas, Salvador e Região Metropolitana.

Fiquem ligados na programação, ainda este ano novas turmas para as oficinas serão abertas.



Para quem tiver interesse de saber mais sobre o GRUPO EREOATÁ acesse: http://ereoata.arteblog.com.br
Maiores informações: (71) 3251-3487 e 8813-5404
Contatos: (71) 8884-8039 e (71) 9206-0397

Nenhum comentário:

Postar um comentário